A convite da revista PME Magazine, a ECOnnect Portugal participou numa breve entrevista – na qual foi possível fazer uma retrospetiva sobre o percurso até aqui percorrido, com um vislumbre sobre os próximos passos da plataforma.

“Foi no verão de 2019 que tudo começou. Filipa Gouveia, fundadora da ECOnnect Portugal, apercebendo-se das dificuldades dos cidadãos em identificar os projetos de economia circular existentes na comunidade envolvente, nas suas variadas vertentes, decidiu criar uma plataforma em que agregasse vários projetos de economia circular em Portugal.

“Numa economia circular, os processos, produtos, serviços, materiais são (re)desenhados desde o princípio de forma a não gerar desperdício. O foco está, assim, na eficácia. Não se procura simplesmente minimizar ou compensar o impacto negativo decorrente das nossas atividades, mas sim apostar em fluxos circulares contínuos”, salienta a fundadora da plataforma. Todas as empresas que sejam proativas na transição para a economia circular podem juntar-se à plataforma ECOnnect Portugal.”

Aceda ao artigo completo através deste link: