A Branco Chá é uma marca que tem como desejo manter tradições, evitar o desperdício têxtil (usando apenas excedente têxtil) e valorizar o trabalho manual das sábias artesãs e costureiras, assim como a natureza
Para isso, recorreu ao conhecimento da tapeçaria portuguesa e transformou em sacos , sendo cada um, uma peça única, feita à mão e em tear manual.
A Branco Chá tem como intenção levar-nos a tempos antigos, pois reconhece que o caminho do futuro passa por sabermos qual a nossa história, como o uso do taleigo, o guardanapo e a sua argola como se vivia e preservar todo esse conhecimento, que tantas respostas, ligação e conexão aos nossos ancestrais, traz!


Todas as peças Branco Chá têm uma ligação à tradição portuguesa, desde os sacos e individuais, feitos em tear. Aos taleigos, as senhoritas, aos guardanapos e as argolas de guardanapos. Tudo é feito na Póvoa de Varzim, a partir do reaproveitamento e reutilização de excedentes têxteis e também com a intenção de manter trabalhos de artesãs de costureiras que tanto gostam do que fazem.
“A tradição em ação é uma das forças do coração.”
Antónia Gomes